Banner
 
 

Dicas Para festas estilo Pin up.


Pelo visto, a era da chapinha está cada vez mais com seus dias contados. Os cabelos cacheados com um volume controlado e glamuroso estão em todos os lugares, seja em desfiles, revistas ou na televisão. E, graças à nossa miscigenação, nós brasileiras somos afortunadas em ter naturalmente os tão desejados cachos. Então, por que não aproveitar dessa sua beleza natural? Aprenda dicas para cuidar dos seus cachos e ficar com o look natural e digno de uma diva!


No chuveiro: Shampoos e Condicionadores.
A base para um cabelo bonito e bem cacheado começa no chuveiro: invista em shampoos e condicionadores bons, indicados para o seu tipo de cabelo. Eles são o primeiro passo para um cacheado bonito e bem definido.
Dicas:
- Não coloque muito shampoo nem condicionador no cabelo, muito menos aplique-os jogando o produto direto na cabeça. Sempre espalhe nas mãos e aplique suavemente, principalmente o shampoo: lave o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. Massagear o couro cabeludo com os dedos ajuda a ativar as glândulas que produzem o tão desejado óleo natural, que faz com que seu cabelo fique menos ressecado.
- Se possível, faça o último enxágue com água fria. A água muito quente ajuda a ressecar o cabelo. (Sei que nesse frio é difícil, mas tente, pois o resultado é visível!).
- Use um shampoo anti-residuos quinzenalmente ou uma vez por mês. Eles abrem as cutículas dos fios e limpam as impurezas. É importante usar um shampoo anti-residuos para que seu cabelo não fique “pesado” e com um look embaçado, por causa do acúmulo de produtos nos fios. Mas lembre-se que depois disso você terá que fazer uma hidratação profunda, pois seu cabelo estará com as cutículas abertas e sem nenhum produto agindo.

Penteando o cabelo cacheado:
O melhor meio de pentear os cabelos cacheados é quando eles estiverem ainda úmidos, primeiramente com os dedos e depois com um pente de dentes largos. Comece da pontas e depois vá indo em direção à raiz. Não tenha pressa e gaste um tempo se dedicando à isso, pois se você pentear o cabelo depressa demais e sem cuidado, o resultado será cabelos arrebentados, quebradiços e armados – tudo o que você não quer.
Dicas:
- Utilize um pente de madeira. Ele ajuda a tirar a eletricidade e a estática do cabelo, deixando o fio com menos frizz e mais definido.
- Não use escovas. Elas vão tirar o formato do cacho e deixar o cabelo com um look armado.

Secador: vilão ou aliado?
Os especialistas recomendam que você deixe seus cabelos secarem naturalmente, pois o secador arma os fios deixando eles sem definição. Mas convenhamos, com esse frio que tem feito ultimamente, além de passar uma friaça danada você corre o risco de pegar um resfriado. Como fazer? Simples: use o difusor. Alguns modelos de secador já vem com o difusor incluso, vale a pena investir em um modelo com essa ferramenta. Ele é ótimo para secar os cachos e dar a definição que você precisa.
Dicas:
- Depois de lavar os cabelos, seque-os com uma toalha de papel ou de microfibra para tirar o excesso de água. Nunca esfregue seu cabelo na toalha com força: divida o cabelo em 4 e seque-o por mechas, apertando o cabelo na toalha sem muita força. Isso ajuda a manter o formato dos cachos.
- Não use o secador numa temperatura muito alta, pois ele ajuda a ressecar e danificar os fios. Quando for usá-lo, passe um creme termoprotetor antes para diminuir os danos causados pelo calor.
- Se não for usar o secador, nada de dormir com o cabelo molhado! Isso cria fungos no couro cabeludo e causar doenças, como por exemplo, a caspa e a queda de cabelo.

Hidratação:
Os fios cacheados ou encaracolados são mais secos por causa do seu formato. O óleo natural produzido pelo couro cabeludo não consegue chegar até a ponta dos fios, deixando-os opacos, secos e quebradiços. Por isso a hidratação é fundamental, pois também é ela que vai deixar o seu cacheado mais definido e bonito. Para isso, aposte em hidratações semanais ou quinzenais, com produtos de boa qualidade e com ingredientes de hidratação profunda.
Dicas:
- Depois do condicionador, aplique um leave-in (creme sem enxágue) para manter a hidratação do cabelo e deixá-los mais definidos, e amasse os cabelos com a toalha de papel ou microfibra.
- Se você tem alguma química no cabelo (tintura, relaxamento, etc.), você precisa hidratar ainda mais os fios. Converse com um cabeleireiro para investir em uma hidratação mais profunda, como a cauterização, para mantê-los saudáveis e protegidos

 

 

SEO by AceSEF
 
 
© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados -  Contatos
Atualização WTM - For By Waldir